Em Londres, os "reds" sofreram três golos, mas marcaram seis e cimentaram a liderança da Premier League, aproveitando o empate do Chelsea.
Corpo do artigo
Quer Ange Postecoglu, treinador do Tottenham, quer Arne Slot, o homem-forte do Liverpool, já afirmaram e reafirmaram a predileção pelo golo e pelo entretenimento, preferindo as vitórias e os jogos com muitos golos em vez daqueles quase sem balizas. Daí, não estranhar o desfecho do duelo entre ambos, este domingo.
Depois de marcar quatro ao Manchester United, na vitória que valeu o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, o Tottenham marcou três ao Liverpool, mas isso esteve longe de chegar.
Os "reds" marcaram seis e saíram por cima desta ode ao golo: 3-6, com o ex-portista Luis Díaz a bisar.
O internacional colombiano abriu o ativo aos 23 minutos, seguindo-se os golos de Mac Allister e Szoboszlai. Pelo meio, Maddison reduziu, estabelecendo o resultado ao intervalo (1-3).
Na segunda parte, entrou em ação Salah, que bisou entre os 54 e os 61 minutos, deixando praticamente tudo sentenciando.
No entanto, e já com Diogo Jota em campo, o Liverpool retraiu-se e ainda foi posto em sentido, já que Kulusevski e Solanke voltaram a marcar para o Tottenham. A hipótese de uma recuperação épica dos "spurs", porém, esfumou-se instantes depois, com Luis Díaz a fixar o resultado final aos 85 minutos. "What a game"!