"Reds" deram cinco aos "spurs" e consagraram-se campeões de Inglaterra no primeiro ano de Arne Slot ao comando da equipa. Nuno Espírito Santo foi eliminado nas "meias" da Taça da Inglaterra pelo Manchester City.
Corpo do artigo
Bastava o empate para o Liverpool garantir o título de campeão inglês e até começou a perder frente ao Tottenham, através do golo de Solanke, mas a formação de Arne Slot acabou por golear (5-1), com os golos de Luis Díaz, Mac Allister, Gakpo, Salah (celebrou com uma selfie com os adeptos) e o autogolo de Udogie.
Será o 20.º troféu para os "reds", que faz com que se igualem ao Manchester United no número de conquistas, na liderança do ranking de campeões ingleses. Na era Premier League, os "Red Devils" também lideram a contagem, com 13 conquistas, mas não alcançam o título desde 2012/2013, último ano de Alex Ferguson à frente da equipa.
Eliminados da Liga dos Campeões e da Taça da Inglaterra, além da derrota na decisão da Taça da Liga contra o Newcastle, a Premier League é a última competição para Arne Slot ser campeão no primeiro ano na Inglaterra, após a saída do lendário Jurgen Klopp.
Nas meias-finais da Taça de Inglaterra, o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, perdeu frente ao Manchester City (0-2) e foi eliminado da competição.