Equipa inglesa perde, em casa, por 3-0, frente ao conjunto italiano, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Jurgen Klopp sofre.
Corpo do artigo
A Atalanta segue firme e segura na Liga Europa. Depois de afastar o Sporting nos oitavos de final, deu um passo gigante rumo às “meias” ao ganhar fora ao Liverpool por 3-0. Scamacca (38 e 60) e Pasalic (83) amargaram o regresso de Diogo Jota, lançado aos 76 minutos. Mas como o Liverpool é capaz do oito e do 80, a Atalanta não tem ainda garantida a meia-final, na qual se cruzará com o vencedor do duelo Benfica-Marselha (as águias lideram por 2-1).
Outro triunfo fora foi o da Roma, que, sem Rui Patrício e Renato Sanches (suplentes), ganhou na casa do AC Milan, que teve Rafael Leão. O golo de Mancini dá vantagem aos romanos, mas tudo continua em aberto. Invicto segue o Leverkusen. Somou o 42.º jogo sem perder ao bater o West Ham por 2-0 - Hofmann (83) e Boniface (90+1).
Na Liga Conferência, o Olympiacos parecia ter as meias-finais na mão quando o português Chiquinho fez o 3-0, aos 57 minutos - David Carmo foi titular e André Horta entrou -, só que o Fenerbahçe relançou a discussão com dois golos em seis minutos, de Tadic (68, de gp) e Kahveci (74).
Tudo por decidir também nos outros jogos. O Lille, de Paulo Fonseca, Tiago Santos e Ivan Cavaleiro, e o PAOK, de Vieirinha, têm de retificar em casa as derrotas com Aston Villa (2-1) e Club Brugge (1-0). Já o Viktoria Plzen-Fiorentina acabou sem golos.