Agente do médio esteve em Inglaterra e negociações podem ser bem-sucedidas. Fórmula Luis Díaz em marcha.
Corpo do artigo
Otávio poderá seguir as pisadas de Luis Díaz e transferir-se, já neste defeso, para o Liverpool, correspondendo a um desejo antigo da equipa liderada por Jurgen Klopp, que já o tentou contratar, sem sucesso, na época passada.
O JN sabe que Israel Oliveira, empresário do médio luso-brasileiro, esteve em Inglaterra, a conversar com os vice-campeões europeus. Otávio, de 27 anos, tem contrato com os dragões até 2025 e uma cláusula de rescisão que, de momento, é de 60 milhões de euros, depois de até ao dia 15 deste mês ter sido de 40 milhões. A SAD portista detém só 67,5% do passe do jogador, o que o obriga a redobrar esforços, para fazer um bom negócio.
Após ter vendido, em janeiro, Luis Díaz ao Liverpool (45 milhões de euros, operação que já rendeu mais dois milhões por objetivos alcançados) e, este mês, Fábio Vieira ao Arsenal, por 35 milhões, o F. C. Porto está numa situação financeira mais estável, que ainda poderá melhorar com a iminente venda de Vitinha ao PSG, por 40 milhões, só faltando saber se a mesma será concretizada até final do mês, para entrar no relatório e contas de 2021/22 ou depois, transferindo assim o encaixe para o exercício seguinte.
No caso de Otávio, a hipótese Liverpool vai ao encontro do objetivo do jogador que, a sair do F. C. Porto, deseja chegar a um clube de topo europeu. A Imprensa inglesa adianta que a proposta pode chegar aos 45 milhões de euros, mais objetivos, na senda da operação de Luis Díaz. Os reds, recorde-se, já levaram neste defeso do futebol português Darwin Nuñez (Benfica), por 75 milhões de euros.
Nos últimos dias soube-se do interesse do Leeds por Otávio, numa proposta de 30 milhões, mas mesmo que o 17.º classificado da última Premier League suba a parada, o clube não é atrativo para o jogador.