Com golos de Salah e Szoboszlai, os "reds" ganharam na casa do Manchester City (0-2) e aproveitaram a derrota do Arsenal. Nottingham, de Nuno Espírito Santo, derrotado.
Corpo do artigo
O Liverpool adicionou mais um resultado negativo ao já longo registo de desaires nesta época do Manchester City. Este domingo, os "reds" venceram o clássico e cimentaram a liderança da Premier League, passando a ter mais 11 pontos do que o Arsenal, segundo.
Depois da eliminação da Liga dos Campeões, os "cityzens" deram mais uma prova de que estão longe do nível das épocas anteriores, sendo presa fácil para os "reds", que alinhavaram o triunfo ainda na primeira parte, com golos de Salah e Szoboszlai.
Sem várias figuras relevantes, como Bernardo Silva e Haaland, o City tentou responder depois do intervalo, mas raramente incomodou Alisson e sofreu a oitava derrota na liga inglesa. Aos fim de 27 jornadas, a diferença pontual entre as duas equipas é de 20 pontos.
Com esta derrota, a equipa de Pep Guardiola também desperdiçou a oportunidade de subir ao pódio e igualar o Nottingham Forest, que foi derrotado pelo Newcastle (4-3). O conjunto de Nuno Espírito Santo marcou primeiro, mas ao intervalo já perdia 4-1.