Internacional luxemburguês faz hat-trick na goleada (4-0) do Benfica frente ao Famalicão. Águias colocam pressão sobre o Sporting e o F. C. Porto.
Corpo do artigo
Leandro Barreiro vestiu o fato de marcador de serviço no regresso do Benfica às vitórias no campeonato, após os desaires com o Sporting e o Braga, contribuindo, ontem à noite, com um hat-trick para o êxito da equipa na Luz. Foram os primeiros golos do internacional luxemburguês ao serviço dos encarnados - estreia em grande estilo -, numa vitória mandona e justa do Benfica, confirmando que a equipa atravessa um bom momento e que também sabe jogar e ter inspiração mesmo quando não tem Ángel Di María.
O jogo tinha especial relevância por se realizar num meio de um ciclo competitivo intenso e por serem esperadas muitas trocas no onze. Na verdade, Bruno Lage operou cinco alterações, merecendo realce a ausência de Aursnes, e a equipa respondeu muito bem, com destaque para Schjelderup, o grande desequilibrador. Desde a Taça da Liga, o avançado norueguês ganhou confiança e ontem teve enorme preponderância, ao abrir espaços na defesa minhota e ao fazer as assistências para o segundo e o terceiros tentos.