
O treinador do F. C. Porto comentou as polémicas que antecederam o Benfica-Braga deste sábado, durante a antevisão do jogo que os dragões farão, domingo, com o Arouca. O vice-presidente do clube da Luz, Rui Gomes da Silva, esteve em ponto de mira.
Corpo do artigo
"Subscrevo por inteiro o que disse Sérgio Conceição. É curioso que alguém ponha em causa o profissionalismo das equipas e também não deixa de ser curioso ver quem o fez. Se fosse português, eu estaria preocupado. Este homem foi ministro...", afirmou Lopetegui, referindo-se a Rui Gomes da Silva, que esta semana insinuou que o Braga facilitou a vida ao F. C. Porto no jogo da jornada anterior, motivando uma resposta enérgica do técnico da equipa bracarense.
Sobre a receção ao Arouca, que se segue à qualificação portista para os quartos de final da Champions, o treinador basco garantiu total concentração do lado azul e branco: "Vamos encontrar um rival muito motivado, que esteve dentro do jogo da semana passada enquanto jogou com 11. Temos de estar focados. Estamos a jogar partidas de intensidade alta e aplicação máxima, mas este é o futebol de alto nível. Queremos estar em todas as competições. A ilusão para o jogo de amanhã tem de superar tudo isso e qualquer tipo de dano colateral que possa haver".
Lopetegui revelou que Tello já trabalhou, este sábado de manhã, no Olival, depois de ter falhado os dois treinos que se seguiram à partida com o Basileia devido a problemas de natureza pessoal, tendo sido convocado. Pelo contrário, tal como Danilo, o central Maicon ficou de fora da lista e será poupado, abrindo caminho à titularidade de Indi e à entrada na convocatória de Diego Reyes.
Lista de convocados do F. C. Porto: Fabiano, Helton, Ricardo, Indi, Marcano, Reyes, Alex Sandro, Casemiro, Quintero, Evandro, Herrera, Rúben Neves, Óliver Torres, Hernâni, Brahimi, Aboubakar, Quaresma e Tello.
