Boavista e F. C. Porto fecham esta segunda-feira à noite a 22.ª jornada da Liga, num dérbi em que as duas equipas precisam de conquistar os três pontos. A titularidade de Hernâni é a grande novidade no onze portista.
Corpo do artigo
Depois do bom resultado na Champions, em Basileia, os dragões têm de ganhar no Bessa para voltarem a ficar a quatro pontos do Benfica no campeonato nacional e o treinador Julen Lopetegui surpreendeu nas opções para a equipa inicial, ao apostar no extremo contratado em janeiro ao V. Guimarães. Sem Danilo, Alex Sandro e Casemiro, castigados, nem Óliver Torres, lesionado, o onze portista também tem Ricardo, José Ángel, Rúben Neves e Quintero.
No Boavista, que procura pontos para fugir à zona perigosa da tabela, Petit deixa os dianteiros Pouga e Uchebo no banco, apostando em Zé Manuel e Brito para o ataque.
A equipa boavisteira alinha com: Mika; João Dias, Philipe Sampaio, Carlos Santos, Afonso Figueiredo; Idris, Anderson Carvalho, Reuben Gabriel, Leozinho; Zé Manuel e Brito.
O F. C. Porto apresenta o seguinte onze: Fabiano; Ricardo, Maicon, Marcano, José Ángel; Rúben Neves, Herrera, Quintero; Quaresma, Jackson e Hernâni.