É ponto assente que os piores momentos de Julen Lopetegui no comando técnico do F. C. Porto foram vividos nos duelos caseiros com Sporting e Benfica, o primeiro na Taça de Portugal e o segundo no campeonato, ambos perdidos pelos dragões.
Corpo do artigo
No domingo, o treinador basco, que também já empatou em Alvalade na primeira volta da Liga, terá a quarta oportunidade para se estrear a ganhar num clássico do futebol português, sabendo-se que ao F. C. Porto não resta outra alternativa que não seja vencer o Sporting, para continuar em força na luta pelo primeiro lugar.
"Lopetegui tem os jogadores e a massa associativa do lado dele. A melhoria exibicional da equipa e o facto de estar bem perto de se apurar para os quartos de final da Champions são mérito do treinador, como foram demérito dele as derrotas em casa com Sporting e Benfica, sobretudo a primeira, num jogo em que o F. C. Porto não se apresentou na máxima força", afirma, ao JN, Rodolfo Reis, ex-capitão dos dragões, reconhecendo a necessidade absoluta de um triunfo azul e branco sobre os leões.
Leia mais na edição e-paper ou na edição impressa.