Julen Lopetegui concorda com Pinto da Costa nas críticas às arbitragens do campeonato. O treinador do F. C. Porto admite que o F. C. Porto tem a obrigação de vencer todos os jogos, a começar pelo deste sábado com o Gil Vicente.
Corpo do artigo
Na antevisão da partida em Barcelos, Lopetegui elogiou as melhorias do Gil nas últimas semanas, mas disse que a vitória portista dependerá da "qualidade e esforço" que os dragões colocarem no jogo.
"A nossa motivação tem de ser intrínseca. Temos o máximo respeito por um rival que historicamente é difícil para o F. C. Porto. Temos a ilusão de conquistar sempre os três pontos", afirmou o técnico basco, referindo-se aos objetivos a cumprir no novo ano: "O queremos para 2015 é o mesmo que queríamos em 2014, ou seja, ganhar todos os jogos e competir em todas as provas em que estamos".
Questionado sobre as recentes críticas de Pinto da Costa às arbitragens, nomeadamente aos erros que têm favorecido o Benfica, o treinador foi lacónico: "Concordo sempre com o meu presidente".
Na lista de convocados para o jogo com o Gil Vicente, destacam-se os regressos de Fabiano, Danilo, Maicon, Alex Sandro, Herrera e Jackson, que tinham sido poupados no encontro da Taça da Liga com o Rio Ave.
Helton, Reyes, José Angel, Campaña, Ricardo e Ivo Rodrigues ficaram, desta vez, de fora.
Eis a lista elaborada por Lopetegui: Fabiano, Andrés Fernández, Danilo, Maicon, Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Herrera, Óliver, Evandro, Quintero, Quaresma, Brahimi, Tello, Adrián López, Jackson e Aboubakar.