Treinador do F. C. Porto promete uma equipa a jogar nos limites diante de um adversário bem preparado e com um coletivo muito forte. Dragões podem garantir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
No lançamento do jogo entre o F. C. Porto e do Dínamo de Kiev, que pode valer o apuramento dos dragões para os oitavos de final da Liga dos Campeões, Lopetegui elogiou a equipa ucraniana e antevê um jogo difícil diante de um rival com qualidade. "Ainda não conseguimos nada, temos de ganhar amanhã perante uma boa equipa com uma boa organização coletiva e com boas individualidades. O Dínamo de Kiev é quase meia seleção da Ucrânia e temos de fazer bem as coisas para ganhar. Temos de ganhar o jogo diante de uma equipa que nos vai obrigar a jogar nos nossos limites".
O treinador também se mostrou pouco preocupado com a nomeação do árbitro Velasco Carballo, que na época passada fez uma arbitragem com queixas dos portistas no jogo, em casa, com o Bayern de Munique. "Estamos a falar de árbitros com um nível altíssimo. Sem dúvidas que estamos tranquilos, os jogadores estão focados para tentarmos fazer um bom jogo. Não há mais nada a dizer sobre isso".
O lateral Miguel Layún afirmou que não se sente pressionado para o jogo com os ucranianos, apesar de estar em causa o apuramento: "Não me sinto pressionado, sou um felizardo e tenho de desfrutar. Sou uma pessoa com sorte de realizar os sonhos da minha vida".