Na antevisão do jogo deste domingo entre o F. C. Porto e o Braga, o treinador dos dragões afirmou que "não é preciso dizer mais nada", relativamente às pressões que os árbitros sofrem do presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira.
Corpo do artigo
Questionado acerca de uma entrevista dada este sábado pelo ex-árbitro internacional Marco Ferreira, ao diário espanhol "Ás", na qual denuncia pressões sofridas antes de apitar jogos do Benfica na época passada, Lopetegui encolheu os ombros.
"Está tudo dito. No ano passado já falei muito [sobre arbitragens] e não quero, nem é preciso, dizer mais nada. Isto já não é novo. Confio no bom senso e na boa vontade das pessoas. Temos é de tentar fazer o nosso trabalho", afirmou o técnico basco, irónico ao responder a outra pergunta relacionada com o facto de o F. C. Porto ainda não ter beneficiado de qualquer penálti na presente época: "Atacamos pouco, se calhar é por isso..."
Sobre a partida com o Braga, o treinador da equipa portista adivinha dificuldades, tendo em conta o bom momento atravessado pelos minhotos. "Fizeram um excelente jogo contra o Marselha e obtiveram uma vitória justa. Trata-se de uma grande equipa, muito bem orientada, que tem um bom plantel. Será um jogo de dificuldade máxima para nós", referiu, indiferente ao que possa acontecer no Benfica-Sporting: "Não perco nem um segundo a pensar nisso. O único resultado que me preocupa é o do nosso jogo".
Na lista de convocados do F. C. Porto, regista-se apenas uma alteração relativamente ao encontro com o Maccabi Telavive, com a saída do castigado Maxi Pereira, tendo Lopetegui chamado os seguintes 18 jogadores: Casillas, Helton, Layún, Marcano, Indi, Cissokho, Rúben Neves, Danilo, Herrera, André André, Imbula, Evandro, Brahimi, Tello, Corona, Bueno, Aboubakar e Osvaldo.