Julen Lopetegui respondeu a Jorge Jesus e a Marco Silva sobre as críticas que os treinadores dos rivais lhe fizeram por estar sempre a falar dos árbitros.
Corpo do artigo
"Eu não critiquei a arbitragem. Tenho grandíssimos amigos que são grandes árbitros em Espanha e sei a dificuldade que têm e o respeito que necessitam. Apenas falei, porque me perguntaram, se um empate a um golo com um golo mal anulado era decisivo. Eu disse que sim. Mas, em nenhum momento, pus em dúvida a honestidade dos árbitros", disse Julen Lopetegui.
Embalado pelo discurso, o treinador atirou em relação aos rivais: "Se há gente que comenta para ser beneficiado, se pensam que um árbitro pode atuar assim, põe em causa a honestidade dos árbitros. Quem pensa que isso pode ser um crédito, está a pôr em dúvida a honestidade de um árbitro. É um pouco demagogo pensar assim".
O treinador também se manifestou satisfeito pela chamada de Quaresma à seleção: "É fantástico para o F. C. Porto. Quantos mais jogadores do F. C. Porto forem à seleção, melhor. Desejo o melhor ao Fernando Santos e ao futebol português".