O treinador do F. C. Porto evitou entrar em diálogo com Jorge Jesus sobre as arbitragens, na antevisão que fez este sábado ao clássico com o Sporting, mas deixou no ar a ideia de que não é coincidência ter sido apenas o Benfica a responder-lhe a propósito do tema.
Corpo do artigo
"Depois do jogo no Bessa, não falei mal das arbitragens, nem de nenhuma equipa. Falei de azar. O certo é que só recebi resposta de uma equipa", afirmou o técnico basco, referindo-se às declarações de Jesus e às alusões ao jogo entre o Penafiel e o F. C. Porto. "Não vou dizer mais nada. O que interessa é preparar bem este clássico com o Sporting e dar uma grande resposta, como sempre fazemos, perante um adversário de grande nível. Vamos tentar vencer, com todas as nossas forças e muita ambição", acrescentou Lopetegui.
O facto de o Sporting ter jogado na quinta-feira para a Liga Europa não significa, para o treinador espanhol, que o F. C. Porto tenha qualquer espécie de vantagem: "Não me fizeram essa pergunta quando jogámos os outros clássicos e tivemos menos dias de descanso... Este será um jogo de grande motivação, igual para as duas equipas. O Sporting mereceu um resultado melhor na Liga Europa e vai obrigar-nos a dar o nosso melhor".
Sem poder contar com Aboubakar, lesionado, mas com Danilo na convocatória, a maior interrogação no onze do F. C. Porto será no meio-campo, tendo em conta a ausência de Óliver Torres. "É um jogador importante, como já o dissemos, mas teremos substituto para ele. A energia do Dragão será o nosso maior aliado", sublinhou, sem desfazer a dúvida.
A lista de convocados do F. C. Porto é a seguinte: Fabiano, Helton, Danilo, Ricardo, Indi, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Rúben Neves, Evandro, Herrera, Quintero, Brahimi, Quaresma, Tello, Hernâni, Jackson e Gonçalo Paciência.