Na antevisão do jogo de sábado com o Estoril, o treinador do F. C. Porto salientou a importância de voltar aos triunfos, após o empate na Madeira. Sem se referir aos nomes dos possíveis reforços que têm sido avançados nos últimos dias, como o mexicano Corona, insistiu na ideia de que os dragões estão "atentos ao mercado".
Corpo do artigo
Julen Lopetegui serviu-se da exibição realizada pelos estorilistas durante grande parte do encontro com o Benfica, na primeira jornada da Liga, para sublinhar as dificuldades que a equipa portista terá pela frente. "O Estoril foi superior na Luz durante 75 minutos e teve quatro oportunidades de golo na cara do guarda-redes. Joga bem e vai obrigar-nos a estar tremendamente focados", afirmou o técnico basco, sem deixar de se mostrar confiante quanto ao desfecho da partida.
"Não conseguimos o resultado que queríamos no jogo anterior, mas agora vamos enfrentar este com otimismo", referiu Lopetegui, fugindo à questão relacionada com a necessidade de o F. C. Porto se reforçar nestes últimos dias da janela de transferências: "Perdemos muitos jogadores importantes, mas estou convencido de que vamos ter uma boa equipa, competitiva e ambiciosa, embora seja certo que se trata de uma equipa nova. Quanto ao mercado, o clube vai estar sempre atento até ao fecho".
Sobre os resultados da segunda jornada do campeonato português, que ditou empates para F. C. Porto e Sporting, e derrota para o Benfica, o treinador dos dragões não se mostrou surpreendido, dizendo que "o nível médio das equipas subiu" em relação à época passada.
"A Liga portuguesa é competitiva e há muitos dados que o provam, mesmo comparando com campeonatos de países de maior dimensão", disse, negando, ainda em relação ao jogo com o Marítimo, que exista alguma regra tática que o impeça de colocar dois pontas-de-lança em simultâneo no relvado. Recorde-se que, no Funchal, Lopetegui substituiu Aboubakar por Osvaldo, a dez minutos do fim, quando o resultado era de 1-1, o mesmo que se verificou no final.