O treinador do F. C. Porto elogiou José Mourinho e admitiu que os "blues" são "ligeiramente favoritos" para o decisivo duelo desta quarta-feira da Liga dos Campeões. "É claro que temos de vencer", salientou o técnico espanhol.
Corpo do artigo
Na antevisão do duelo da última jornada do Grupo G, Mourinho afirmou que já estava à espera que o reencontro com o F. C. Porto fosse decisivo e que, por isso, a equipa inglesa é favorita, frase que mereceu resposta de Lopetegui.
"Estranho é que o Chelsea ainda não esteja qualificado. Nós ainda podemos ser primeiros do grupo e as contas que eu faço são as seguintes: o Chelsea era o favorito deste grupo, mas estamos empatados em pontos. É claro que temos de vencer para continuar na competição", afirmou o treinador do F. C. Porto.
Sem pensar no resultado entre Dínamo de Kiev e Maccabi Tel Aviv, Lopetegui desvalorizou, também, o mau momento que o Chelsea vive na Liga inglesa. "Não estou à espera de nenhum tipo de facilidades. O Chelsea é orientado por um dos melhores treinadores da história, tem jogadores de topo e são competições diferentes", justificou.
Também Danilo Pereira fez a antevisão da visita a Stamford Bridge. "Acreditamos no apuramento. O F. C. Porto nunca ganhou em Inglaterra, mas isso é mais uma motivação para nós", garantiu o médio, reconhecendo que o encontro de quarta-feira será diferente do que aconteceu no Estádio do Dragão, onde o F. C. Porto venceu por 2-1.
"Vai ser totalmente diferente. Não sei como é que o Chelsea vai encarar a partida, mas terá de ter ambição, já que é um jogo decisivo. Não vamos abdicar da nossa filosofia, gostamos de ter a posse de bola, mas estamos preparados para baixar o bloco quando for preciso", afirmou Danilo Pereira.