
Lopetegui venceu na estreia na I Liga nacional
Ivan del Val / Global Imagens
Julen Lopetegui ficou satisfeito com a estreia do F. C. Porto no campeonato. O novo treinador dos dragões admite que ainda há trabalho pela frente e elogiou o jovem Rúben Neves.
"Julgo que fizemos uma boa exibição, com muita posse de bola e ocasiões de golo. O Marítimo sabe o que quer, com e sem bola, e deveríamos ter marcado o golo da tranquilidade mais cedo. Mas fizemos coisas muito positivas", salientou Julen Lopetegui, que não podia ter ficado mais satisfeito com a aposta em Rúben Neves, autor do primeiro golo.
"O Rúben Neves não foi um risco. Faz parte do plantel, é jovem, mas está preparado e fez um bom jogo, tal como todos os companheiros. É bom para ele ter marcado e jogou de início porque está a trabalhar muito bem", justificou o espanhol, admitindo que o internacional sub-18 pode atuar ao lado de Casemiro, como aconteceu no segundo tempo. Lopetegui salientou, ainda, que no F. C. Porto não há titulares indiscutíveis.
Pontes elogia atitude
Já o novo técnico do Marítimo, Leonel Pontes, só não ficou satisfeito com o resultado final. "Jogámos contra uma grande equipa, com grande qualidade, e fizemos o nosso papel: criar dificuldades ao adversário, pressionando um pouco mais em cima. O resultado é amargo, pela atitude e entrega dos nossos jogadores, mas fico satisfeito com esta primeira abordagem ao campeonato", afirmou o treinador. "Parabéns ao F. C. Porto pela vitória e aos meus jogadores, que nunca desistiram de procurar o golo", finalizou.
