
Lopetegui
Ivan del Val / Global Imagens
Na antevéspera da estreia na Liga, frente ao Vitória de Guimarães, Julen Lopetegui promete uma equipa a transbordar de ambição no ataque ao título nacional.
O treinador basco fez notar que os dragões foram quem mais alterações efetuaram no plantel, mas deixa a promessa de que estão preparados para corresponder às enormes expectativas dos adeptos.
"Houve muitas saídas, metade da equipa titular, mas vamos voltar a fazer uma equipa nova e competitiva. Estamos otimistas", disse o treinador do F. C. Porto, ciente das dificuldades que terá pela frente no arranque da Liga. "O Guimarães já fez dois jogos na UEFA, jogou bem e fez coisas interessantes, mas não foi feliz. A pré-epoca foi suficiente para enfrentarmos o primeiro jogo com otimismo e vamos estar preparados", garante.
"A pressão é a mesma desde o primeiro dia. Assumo a responsabilidade de continuar a melhorar a nossa equipa e corresponder às expectativas dos adeptos e da cidade. Vai ser uma temporada muito dura", considera Julen Lopetegui, desvalorizando as notícias que dão conta da provável saída de Alex Sandro. "Até ao fecho do mercado, penso sempre em melhor o plantel e não em perder jogadores", explicou.
