O treinador do F. C. Porto não acredita que a equipa fique deslumbrada com a facilidade com que derrotou o BATE Borisov no Dragão e espera igualar a "vontade de vencer" do adversário na partida desta terça-feira, na Bielorrússia.
Corpo do artigo
Foi em Minsk que Julen Lopetegui fez a antevisão do jogo da Liga dos Campeões, uma hora depois de a comitiva portista ter chegado à capital bielorrussa, onde encontrou uma temperatura de cinco graus abaixo de zero. O técnico dos dragões sublinhou a importância do encontro, mesmo sabendo que a qualificação para os oitavos de final já está garantida.
"É um jogo de Champions, no qual teremos de ter a mesma intensidade e vontade de vencer do adversário, que ainda tem hipóteses de apuramento e vai esgotá-las todas. Conquistar os três pontos será muito importante para nós, porque queremos ser primeiros do grupo", afirmou Lopetegui, admitindo que o frio será um fator a ter em conta em Borisov.
"É um facto que as condições serão diferentes daquelas a que estamos habituados. Será um teste à nossa mentalidade, para provarmos que podemos superar as adversidades e a única maneira de o fazer é jogar como equipa", referiu o treinador basco, que não deixou de elogiar o BATE, apesar das goleadas que tem sofrida nesta prova: "Uma equipa que ganhou tantos campeonatos seguidos tem de ter méritos. Os resultados dos jogos anteriores não valem de nada",