O treinador do F. C. Porto garante que a equipa está totalmente focada no jogo deste sábado com o Rio Ave, afastando o pensamento da Liga dos Campeões e da receção ao Bayern de Munique.
Corpo do artigo
"Só temos um jogo na cabeça, que é contra o Rio Ave. Não há outra possibilidade", afirmou Julen Lopetegui, na antevisão que fez esta sexta feira da partida de Vila do Conde. "Como sempre, teremos de fazer um jogo muito bom a todos os níveis, com grande concentração", acrescentou o técnico basco, elogiando a equipa de Pedro Martins: "O Rio Ave tem experiência europeia, possui um plantel muito interessante e ganhou de forma brilhante ao Benfica. Vai criar-nos grandes dificuldades".
Numa conferência de imprensa em que recusou abordar temas como a contratação do avançado Bueno e comentar declarações de Jorge Jesus, Lopetegui mostrou-se indiferente à hipótese de os árbitros fazerem greve aos jogos da jornada que incluirá o decisivo Benfica-F. C. Porto. "Não me preocupa. Nem sei bem o que está em causa, mas espero que tudo se solucione", referiu.
Para a deslocação a Vila do Conde, o treinador do F. C. Porto volta a não contar com Jackson Martínez, que ainda recupera de lesão, e negou existir qualquer prazo para o regresso do avançado à competição. "Nunca falámos de um período de recuperação para o Jackson, de duas ou três semanas. Está toda a gente a trabalhar para que possa voltar o mais depressa possível", disse Lopetegui.
Na convocatória para o Rio Ave, merecem destaque o regresso de Maicon e as ausências de Quintero e Martins Indi. O médio colombiano está lesionado, tal como Jackson, Tello e Adrián López, ao passo que o central holandês ficou de fora por opção técnica.
A lista de convocados do F. C, Porto é a seguinte: Fabiano, Helton, Danilo, Ricardo Pereira, Maicon, Marcano, Reyes, José Ángel, Alex Sandro, Casemiro, Rúben Neves, Evandro, Herrera, Óliver Torres, Quaresma, Brahimi, Hernâni, Aboubakar, Gonçalo Paciência.