O treinador do F. C. Porto desvalorizou, esta sexta-feira, na antevisão do duelo de sábado com o Sporting, os desentendimentos que teve na época passada com Jorge Jesus.
Corpo do artigo
"Se vou cumprimentá-lo? Por que não?", disse Julen Lopetegui, quando questionado sobre o reencontro com o treinador dos leões, com quem se pegou em abril passado, no final do Benfica-F. C. Porto realizado no Estádio da Luz. "Não há mais nada para falar sobre isso. Ano novo, vida nova", acrescentou o técnico basco.
Sobre a partida que se vai disputar em Alvalade, Lopetegui admitiu que a importância de um clássico transcende os três pontos em jogo e elogiou o adversário. "Todos sabemos que o Sporting cresceu e melhorou. Até há pouco tempo esteve na liderança do campeonato. Não vai ser fácil que perca três jogos importantes consecutivos", afirmou, aludindo aos desaires da equipa leonina com o Braga e União da Madeira, antes do triunfo na Taça da Liga sobre o Paços de Ferreira.
Sem falar sobre a derrota que o F. C. Porto sofreu com o Marítimo nessa competição, e sobre os lenços brancos que se viram no Dragão, o treinador deixou uma mensagem clara. "Não é mau para o clube estar em primeiro e eu ser contestado. Vamos ao campo do Sporting para ganhar, com toda a vontade do mundo", referiu, sem dar o favoritismo a qualquer das equipas: "Se essa palavra nos desse um golo, comprava-a. O que se faz em cada jogo é que determina se mereces ou não ser favorito".
Na convocatória para Alvalade, e em comparação com o jogo da Taça da Liga, Julen Lopetegui devolveu aos eleitos nomes como Maxi, Indi, Danilo, Herrera e Brahimi, deixando de fora Lichnovsky, Sérgio Oliveira, Imbula e Victor Garcia. O jovem André Silva voltou a ser chamado.
Eis a lista de convocados do F. C. Porto: Casillas, Helton, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Indi, Layún, Ángel, Danilo Pereira, Rúben Neves, Herrera, Evandro, André André, Brahimi, Corona, Tello, Varela, André Silva e Aboubakar.