Loucura em Málaga e bilhetes a 70 mil euros para assistir ao adeus de Rafael Nadal
Tenista espanhol despede-se na Taça Davids. Há vários turistas norte-americanos na cidade, o site da organização da prova colapsou e até Roger Federer fez uma revelação sobre Rafael Nadal: "Cheguei a mudar o tamanho da cabeça da minha raqueta, na esperança de obter alguma vantagem".
Corpo do artigo
A cidade de Málaga aquece os motores e ferve para a despedida de Rafael Nadal, um dos melhores tenistas de sempre e vencedor de 22 grand slams. Nos próximos dias, o espanhol vai fazer a última aparição oficial na final 8 da Taça Davis e a cidade andaluz já é o ponto de chegada de inúmeros turistas para presenciarem ao vivo o adeus de uma lenda.
Quando se soube que Rafael Nadal tinha anunciado o fim da carreira e a despedida seria naquele torneio, o site da organização do evento colapsou mediante um número absurdo de procuras. Inicialmente, os bilhetes custavam entre 40 a 200 euros, agora há revendas a 30, 40, 50 e até, imagine-se, a 70 mil euros em sites da especialidade.
O jornal espanhol "El Mundo" escreve ainda que a cidade de Málaga tem sido o destino de muitos norte-americanos, entusiasmados por verem em ação o tenista espanhol pela última vez. Um dos turistas, abordado pela equipa de reportagem, diz que gastou cerca de 35 mil euros para assistir aos jogos da próxima semana, um preço que já inclui bilhetes, refeições e hotéis, até porque a despedida terá nomes de peso como Novak Djokovic e Andy Murray. Por seu lado, a organização do evento está a rejeitar vários pedidos de acreditação de imprensa, tendo em conta a enorme procura e a falta de condições logísticas no pavilhão Martín Carpena para receber todos os jornalistas.
Na cidade de Málaga, descreve ainda o jornal espanhol, há vários cartazes de despedida ao tenista, espalhados em vários pontos emblemáticos. Curiosamente, Rafael Nadal estreou-se ao mais alto nível numa Taça Davis, em 2004, por isso não é de estranhar que tenha apostado na mesma competição para colocar um ponto final, aos 38 anos, numa carreira gloriosa no ténis e que marcou uma era, sobretudo na terra batida.
A saída de cena do campeão espanhol também está a gerar várias manifestações no mundo do ténis e Roger Federer, antigo tenista que deixou uma marca forte na modalidade, colocou uma mensagem nas redes sociais a lembrar os grandes duelos com o espanhol e que o obrigaram a reinventar-se para lhe poder fazer frente. "Enquanto te preparas para deixar o ténis, tenho algumas coisas para partilhar antes de emocionar-me. Vamos começar pelo óbvio: venceste-me muitas vezes. Mais do que eu consegui vencer-te. Desafiaste-me de uma maneira que mais ninguém conseguiu", começou por dizer o suíço.
"Na terra batida, parecia que estava a pisar o teu quintal e fizeste-me trabalhar mais do que alguma vez pensei só para me aguentar", completou Roger Federer, sublinhando logo de seguida: "Tive de reinventar o meu jogo, chegando mesmo a mudar o tamanho da cabeça da minha raqueta, na esperança de obter alguma vantagem".