"Squadra azzurra" derrota a Moldávia (2-0) e soma os primeiros pontos na fase de apuramento para o Mundial 2026. Haaland e De Bruyne decisivos nas vitórias da Noruega e da Bélgica.
Corpo do artigo
No último jogo de Luciano Spalletti no comando técnico, a Itália somou, esta segunda-feira, a primeira vitória na fase de qualificação para o Mundial 2026 e relançou-se na luta pelos dois primeiros lugares.
A “squadra azzurra” derrotou, em casa, a Moldávia, por 2-0, e aproximou-se dos adversários diretos no Grupo I, à exceção da Noruega, que foi à Estónia somar a quarta vitória em outros tantos jogos, graças a um golo de Erling Haaland.
Também a Bélgica festejou a primeira vitória e encurtou a distância para o País de Gales, líder do Grupo J. Na receção aos galeses, os belgas deixaram-se empatar depois de terem três golos de vantagem, mas De Bruyne, aos 88 minutos, garantiu o triunfo (4-3).
Já no Grupo L, a Croácia encheu a barriga e goleou a República Checa, por 5-1. Os checos, que sofreram a primeira derrota, mantêm a liderança, mas têm agora os croatas à perna.