O diretor de comunicação do Benfica, em entrevista à BTV nesta segunda-feira, abordou o caso dos e-mails e falou ainda acerca das buscas feitas no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
Na entrevista concedida à BTV, Luís Bernardo começou por recordar o Apito Dourado: "Muitos jovens não têm presente, mas uma geração mais velha sabe exatamente aquilo que se passou no Apito Dourado, há gravações. Não é possível dizer que aquilo não existia. É esse ambiente que se está a procurar, de alguma forma, que ressurja".
Luís Bernardo garantiu ainda que o Benfica não comenta e-mail a e-mail para "não entrar no jogo".
"O Benfica, se acusa o F. C. Porto de invasão da vida privada com aqueles e-mails, não poderia responder a um crime que acusa com outro crime. Se viéssemos, e-mail a e-mail, dizer o que é verdade, o que está deturpado, o que é falso... Entravamos também neste jogo. Agora, o que é muito claro é que todas as insinuações nos e-mails são uma mão cheia de nada".
Relativamente às buscas, o diretor de comunicação dos encarnados foi categórico. "O Benfica fez uma coisa importante: desde a primeira hora disponibilizou-se de portas abertas, às autoridades. Vieram à Luz, tiveram acesso à informação. Seria útil se, quem nos acusa, nomeadamente o F. C. Porto e Sporting, desse esse exemplo e dissesse que estão de portas abertas para as autoridades", concluiu.