O treinador do PSG, Luis Enrique, espera um entendimento entre os parisienses e Kyllian Mbappé, de modo a arranjar a melhor solução possível para as duas partes. West Ham confirma Maguire e dá nega ao Manchester City por Paquetá
Corpo do artigo
França: O novo treinador do PSG, Luis Enrique, pretende que o clube e Mbappé cheguem a um entendimento, de modo a arranjar a melhor solução para ambas as partes. O técnico espanhol relembra que há valores que falam mais alto do que a vertente negocial. "Esta situação já existiu antes. Foi encontrada uma solução positiva com o clube antes da minha chegada. Espero que o clube e o jogador cheguem a um acordo. Recordo-vos a filosofia do clube, que é a de estar acima de tudo", lembrou o técnico.
Recorde-se que Mbappé, de 24 anos, termina contrato no final de 2024 e está a fazer força para não acionar a opção de extensão até 2025. O avançado quer sair no imediato ou cumprir contrato até ao final, enquanto o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, só aceita que o francês reintegre o plantel se renovar o vínculo. Uma situação delicada que promete fazer correr muita tinta.
West Ham: Após ter estado inativo no mercado de transferências durante grande parte da pré-temporada, o West Ham parece ter acordado neste início de agosto. Além de David Moyes, treinador dos londrinos, ter confirmado a proposta de 30 milhões de euros pelo defesa do Manchester United, Harry Maguire, informou que o clube recusou a oferta do Manchester City, de quase 100 milhões de euros, por Lucas Paquetá.
"Recebemos uma oferta do Manchester City, mas não está suficientemente perto da nossa avaliação para nos fazer pensar", avisou David Moyes.
Harry Maguire está prestes a abandonar o clube que capitaneou nos últimos anos e para onde se transferiu em 2019 com o estatuto de defesa mais caro do Mundo, após ter perdido protagonismo nas últimas temporadas. Já Paquetá pode dar o maior salto da carreira, depois de ter representado emblemas como Flamengo, AC Milan ou Lyon.
Sporting: Os leões estão prestes a ter "a casa arrumada", depois de oficializarem a saída de Chermiti para o Everton. Ruben Amorim revelou que "o mercado de vendas está feito", embora tenha deixado a ressalva de que os verdes e brancos ainda procuram colocação para jovens como Fatawu e Tanlongo. Amorim considera que os jogadores tiveram oportunidade, mas não a conseguiram aproveitar.
"Poderemos receber mais um médio-centro, o Tanlongo vai ter o seu espaço. O Fatawu teve algumas dificuldades porque apanhou um treinador que é muito estruturado, digamos assim, e ainda é difícil para ele. Surgiu o Geny Catamo que tem as mesmas características dele, adaptou-se melhor à nossa forma de jogar, não vamos ter dois jogadores semelhantes", explicou o treinador da equipa leonina.
Alemanha: A novela em torno da transferência de Harry Kane para o Bayern de Munique parece estar perto de chegar ao fim. Segundo Fabrizio Romano, o avançado inglês já viajou para Munique para se tornar a mais recente contratação do emblema germânico. Os exames médicos já estarão agendados, sendo que o negócio deverá render ao Tottenham cerca de 100 milhões de euros, além de outros 20 milhões por objetivos.
Assim, Harry Kane, de 30 anos, poderá finalmente lutar por títulos, ele que apesar de já ter marcado 280 golos, em 345 jogos pelos Spurs, ainda não conquistou nenhum troféu coletivo. O capitão do clube inglês, prata da casa, encerrará assim uma ligação que começou em 2011/12, na equipa principal, deixando o emblema onde se tornou um dos avançados de referência do futebol mundial. Além do Tottenham, Kane teve breves passagens por Milwall, Leyton, Norwich e Leicester.
Portimonense: O emblema algarvio chegou a acordo para o empréstimo de Diaby ao Sheffield Wednesday, do Championship. O médio, de 26 anos, será emprestado ao emblema inglês, que fica com opção de compra no final da temporada.
Diaby jogou dois encontros da Taça da Liga no arranque desta temporada, após ter somado 28 jogos e um golo na época 2022/23.
Liga 2: O Marítimo assinou contrato com Noah Françoise, médio franco-senegalês que se encontrava à experiência. O jogador, de 20 anos, rubricou um contrato válido por três temporadas, ficando o Rennes com uma percentagem de uma eventual futura venda do passe de Noah.
O médio foi internacional pelos escalões jovens da França, nos escalões sub-16 e sub-17, e na temporada passada, rodou no Avranches, do terceiro escalão gaulês, onde foi utilizado em 14 jogos, tendo marcado três golos.