Num momento de incerteza face à crise financeira internacional, Luís Filipe Vieira apela à responsabilidade e consciência de todos os profissionais do Benfica para a necessidade de recuperar o elevado investimento efectuado no clube.
Corpo do artigo
O repto do presidente, lançado durante o almoço de Natal das águias, que reuniu cerca de mil funcionários, realizou-se no Pavilhão da Luz e visou, essencialmente, a estrutura do futebol - plantel e corpo técnico incluído -, responsável pela maior fatia da despesa, além de ser a principal alavanca das receitas.
"Todos somos responsáveis pelo futuro do clube e todos devemos ter a noção do enorme investimento que foi feito e da necessidade desse investimento obter o o devido retorno. Conto com o vosso empenho e profissionalismo", referiu o presidente das águias.
O responsável encarnado lembrou a história que concede dimensão universal ao clube e assumiu a "autêntica revolução" operada em pouco mais de dez anos. "Revolução de credibilidade, recuperação financeira, crescimento dos sócios, recuperação das modalidades e inovação", acentuou.
A mensagem foi atentamente escutada pelos atletas que continuam focados na luta pelo título.
Luisão, um dos capitães, recusou emitir qualquer opinião sobre a melhoria do F. C. Porto em relação à época transacta. "A única coisa que reconheço é que estamos a três pontos do registo de 2009/10. Não posso falar do F. C. Porto, não jogo lá, mas aqui, e só falo do Benfica. À margem da eliminação da Champions, pela qual já assumimos a responsabilidade, estamos na Liga Europa e a três pontos do percurso anterior. É nisso que estamos concentrados", observou.
No entendimento do brasileiro, o conjunto da Luz possui valor e qualidade para atingir o objectivo e não necessita de reforços. "Não sou o responsável dessa área, mas, pelo trabalho evidenciado todos os dias, não existe necessidade de melhorar o plantel. Temos confiança no potencial de todos os jogadores e um grupo muito qualificado", sublinhou.
O defesa cumpre a oitava época na Luz e possui vínculo até 2013. A renovação da posição contratual, com a subida ao primeiro escalão dos vencimentos do plantel, está definida e será revelada oportunamente.
"Não tenho indicação do prolongamento do contrato. O que há é uma valorização e fico muito feliz por isso. Depois, continuo com a mesma vontade do primeiro dia para demonstrar o meu valor em campo. Não haverá problema em ficar muitos anos", destacou.