Luís Filipe Vieira afasta candidatura à presidência do Benfica: "Destruíram a minha família"
Ex-presidente emociona-se e explica decisão com falta de solidariedade dentro do clube na altura em que foi detido, em julho de 2021.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira não será candidato às eleições do Benfica, em outubro de 2025. Foi o próprio a afirmá-lo, apesar de confidenciar ter recebido apelos de benfiquistas para voltar à liderança do clube.
O ex-presidente das águias, afastado do cargo há três anos depois de ter sido detido e ainda a braços com processos judiciais, explica a decisão com questões familiares.
"Não vou avançar com uma candidatura. Destruíram a minha família, os meus filhos, os meus netos... é imperdoável. Há pessoas lá dentro que sabem que eu era incapaz de fazer aquilo de que sou acusado e não foram solidárias comigo", referiu Luís Filipe Vieira, à CMTV, esta quinta-feira, de lágrimas nos olhos, visivelmente emocionado.
"Sei lá quantas mensagens já recebi a pedirem-me para me candidatar ao Benfica. O que lhes respondo? Nem pensar. Mas não posso dizer nunca, é uma palavra que não se diz. Mas estou disponível sempre para ajudar o Benfica em determinadas questões, ideias, contributos que possa dar", acrescentou.