
Foot: Rita Chantre
Ex-presidente das águias critica a gestão do sucessor na presidência, acusando-o de estar a gerir mal o clube.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira considera que Rui Costa não está a mostrar capacidade para gerir o Benfica, acusando o sucessor de ter megulhado o clube numa "crise desportiva e financeira".
"Vingança contra Rui Costa? Não, estou aqui para falar para os benfiquistas. Se algumas situações continuarem a acontecer, a situação será mais grave. O Benfica está em crise, desportiva e financeiramente. E está sem gestão, principalmente desde que o Domingos Soares de Oliveira saiu. Fui eu que indiquei Rui Costa como meu sucessor, mas enganei-me: não é líder”, disse o ex-presidente das águias, em entrevista à CM TV, esta quinta-feira.
"Sabia que o Rui poderia ter dificuldades em gestão e por isso disse-lhe que não poderia mexer nos quadros do Benfica. Agora surpreende-me a forma como geriu a parte desportiva. Talvez a muleta do Viera faça a falta. Peço desculpa aos benfiquistas por ter indicado", acrescentou.
A relação de Rui Costa com Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, foi um dos exemplos dados por Luís Filipe Vieira para sustentar a suposta falta de liderança do líder benfiquista.
"Há coisas que ele não pode permitir. Se quer continuar a liderar o Benfica, nesta fase complicada, tem de mudar de posição dentro do Benfica, não pode permitir que o tratem por Rui. Eu nunca permiti que me tratassem por tu. E mais, nunca disse a um diretor desportivo 'oh mano, como é que vão os negócios?'". "Quem é que ele trata por mano? O Rui Pedro Braz, por exemplo. Se eu estivesse no Benfica, o Rui Pedro Braz não tinha a liberdade que tem. Não andava de avião como anda, a fazer passeios pelos aeroportos como faz", reforçou Filipe Vieira.

