Ex-presidente do Benfica e candidato às eleições do próximo dia 25 de outubro volta a defender que tem o melhor projeto para o futuro do clube e diz que a primeira coisa a fazer é renovar com o atual treinador.
Corpo do artigo
"Para mim é claro. Para não andarmos com conversas que ele vai para a Seleção, mal me torne presidente, é dizer-lhe que vamos assinar por quatro anos. Por mim era muito importante tê-lo por quatro anos. Não vai aceitar porquê? Ele gosta do Benfica e está a ser muito bem tratado, está feliz. José Mourinho é um treinador mundial e está a dar dimensão mundial ao Benfica. Entrou e as ações subiram logo. Se Rui Costa fez bem em contratar Mourinho? Logicamente, é inquestionável. Já estive uma vez para trazer José Mourinho para cá e não consegui... Ele conseguiu", referiu Luís Filipe Vieira, esta segunda-feira, em entrevista à CMTV.
O ex-presidente das águias, que foi substituído por Rui Costa em 2021, defende ter o melhor projeto para o clube e aponta a novo tetra.
"O melhor projeto que o Benfica tem é ganhar. Pensamos seriamente em fazer novamente um tetra, é o que está escrito no programa eleitoral. E se fizermos um tetra, tenho de fazer mais um mandato. Se consigo? Não consigo porquê? O Benfica tem obrigação de ganhar sempre e tem tudo para o fazer. Há 30 anos que não fazíamos um bi. Há 39 que não fazíamos um tri. A única vez que fizemos um tetra, foi naquela altura, comigo", frisou, desvalorizando a concorrência de Noronha Lopes.
"Principal adversário? Acho que não. Penso que qualquer um pode ganhar. Quem vai votar são os sócios e eu só deixo um alerta aos sócios: se não votarem bem... Tenho todas as condições para dar continuidade ao trabalho que fiz", acrescentou.
Luís Filipe Vieira acusou ainda Rui Costa de não ter um projeto para o Benfica, reiterando as críticas que vem fazendo ao atual presidente.
"Nunca ataquei pessoalmente quem quer que seja. Posso discordar de muito, mas atacar pessoalmente... Não lhe chamei nomes [a Rui Costa], nada. Fiz considerações. É a vida real. Eu é que sei o que vivi. Fiz de tudo para o ajudar e dá-me ideia que querem levar o Rui Costa ao colo... Já vi tanta coisa nestas intervenções, eu pareço o diabo e o anjo está do outro lado. Se formos olhar para o que ele vai expressando, não há nada de novo. Qual é o projeto? Não há".