
Luís Freire pode levar o V. Guimarães aos quartos de final da Liga Conferência
FOTO: EPA/ESTELA SILVA
Vitorianos defrontam esta quinta-feira o Bétis e estão em boa posição para atingir os quartos de final, depois do empate a dois golos na primeira mão dos oitavos de final.
O treinador do Vitória de Guimarães, Luís Freire, quer “aproveitar a oportunidade e fazer história”, no duelo de quinta-feira frente ao Betis, da segunda mão dos oitavos de final da Liga Conferência.
“O ambiente é bom, tanto pelo que tem acontecido no campeonato como nesta Liga Conferência. Continuamos a perseguir os objetivos com ambição, união, confiança e energia. Este é um desafio muito grande, mas a oportunidade é imensa e estamos mais perto de fazer história”, disse o treinador dos minhotos, na antevisão ao encontro.
Os vitorianos conseguiram, no jogo da primeira mão, em Sevilha, um empate (2-2), algo que, na opinião de Luís Freire, faz a eliminatória “estar em aberto”.
“Se o Betis vem mais ou menos relaxado, é algo que não controlamos. Conseguimos trazer uma igualdade, não é uma vantagem, está tudo empatado. Vai começar agora uma outra partida e esperamos ter o nosso jogo bem assente no campo. Estudámos bem o adversário e sabemos o que temos a fazer”, acrescentou Luís Freire, alertando, contudo, para um Betis de “qualidade, bem treinado e com jogadores mundialmente reconhecidos”: "Antecipo um jogo com muita visão de baliza”, perspetivou.
Luís Freire mostrou a convicção que a sua equipa “vai fazer novamente um grande jogo”, contando com “um forte apoio e energia transmitida pelos adeptos”.
O jogo no Estádio D. Afonso Henriques tem início marcado para as 20 horas e terá arbitragem do neerlandês Serdar Gözübüyük.

