Luís Freire antecipou o duelo do V. Guimarães contra o Bétis, esta quinta-feira, para a Liga Conferência.
Corpo do artigo
Luís Freire recuou no tempo para explicar a importância do duelo do V. Guimarães, equipa que treina, frente ao Bétis, para a Liga Conferência. "Este jogo vai ser mais um na minha vida, sei como me comporto. Já estive na terceira divisão distrital de Lisboa, vai ser mais um dia que quero ganhar, com a minha equipa, jogadores e adeptos. Quero é que a equipa jogue bem", disse, em antevisão ao encontro.
Questionado sobre se será uma oportunidade do V. Guimarães se vingar do Bétis, recordando a fase de grupos da Liga Europa de 2013, quando ambos se enfrentaram, Luís Freire explica que o passado já não conta.
"Tudo o que está para trás, não conta. Amanhã é uma nova história, um novo capítulo que vamos escrever juntos. Claro que os adeptos querem ter boas recordações mas amanhã começa uma nova história. É um grande desafio mas também uma grande oportunidade. Temos vontade de jogar e que nos conheçam cada vez mais. É o nosso desafio a partir de amanhã".
Luís Freire falou dos encontros frente a Benfica, F. C. Porto e Sporting para ser representativo da qualidade do V. Guimarães. "Jogámos contra o F. C. Porto e contra o Sporting e Braga, que estão nas primeiros lugares do campeonato e não fomos inferiores diante de nenhum eles. isso diz bem da nossa ambição. O percurso que o Vitória fez na Liga Conferência assim o demonstra. Em relação à minha estreia, a carreira é longa e é só mais um passo. As pessoas merecem o nosso melhor e é isso que vão ter".
O treinador vimaranense convocou, ainda, três jogadores da equipa B - Ricardo Ribeiro, Diogo Sousa e Rodrigo Duarte - para o encontro em Sevilha.