Luis Suárez: "É um bom desafio passar Gyokeres, mas é algo que não me tira o sono "

Luis Suárez voltou a mostrar que é aposta ganha do Sporting
Foto: Patrícia de Melo Moreira / AFP
Luis Suárez, atacante colombiano dos leões, aceita o desafio de ultrapassar a marca de Gyokeres em Alvalade, mas também assume que o objetivo não o preocupa. Atacante assume-se "tranquilo" em Portugal.
Luis Suárez concedeu uma entrevista ao "Win Sport", canal desportivo do seu país, em que disse aceitar o desafio de ultrapassar a marca goleadora de Viktor Gyokeres. "Trabalho para superar-me e acho que isso faz-me melhor jogador. É um bom desafio passar Viktor Gyokeres, mas é algo que não me tira o sono. Desfruto cada jogo, assistências, golos, mas é algo que não é importante", sublinhou o goleador leonino. O sueco dos leões assinou 43 e 54 golos (97), nas duas épocas com a camisola verde e branca.
O jogador, que respondia às questões dos espetadores do canal, recusou "definir um teto" de golos na temporada. "Trabalho jogo a jogo e para que cada temporada e cada momento seja melhor", defendeu.
Quanto tempo pensa ficar em Portugal? Teve uma afirmação meteórica. Qual seria o passo seguinte? "Tenho um contrato de cinco anos com o Sporting, acabamos de chegar. Estamos aqui há 7 meses e as coisas estão a correr bem. Agora estou concentrado na parte desportiva e nos jogos importantes da Liga e da Taça. E depois virá a próxima fase da Liga dos Campeões. E quando termine se verá o que se passa. Mas tenho um contrato longo e a minha família está tranquila ", sublinhou o avançado, algo reservado quanto ao futuro.
O jogador lembrou o triunfo especial frente ao PSG, onde foi distinguido como o melhor jogador. "Tinha a pressão da minha esposa, de que precisava do troféu na nossa vitrina [risos]. Na verdade, foi um momento muito especial, como disse no campo, foi um momento muito bonito para todos aqui em casa e em especial para mim", sublinhou.
Por outro lado, foi questionado sobre o motivo de Portugal representar o destino de tantos jogadores colombianos, Falcão, James Rodriguez, Jackson Martinez, Richard Ríos entre outros. "Portugal trata-nos bem. É uma liga que pode crescer muito. No ano passado, joguei na segunda divisão espanhola, num bom nível, mas queria dar continuidade ao bom momento e foi por isso que decidi vir para aqui", salientou.
O jogador foi ainda convidado a dedicar um dos possíveis golos no próximo Sporting-AVS ao canal que ira transmitir o embate. "Não posso. A celebração é sempre a mesma e para Deus, para os meus filhos e esposa. Não posso mudar".
"Trabajo para mejorar día a día y claro que me gustaría pasar a Viktor Gyökeres, pero no es algo que me trasnocha. Los goles que mas he gritado fue el que le hice a Venezuela porque siempre lo soñé y también el segundo al PSG por lo que significó para el club": Luis Suárez,... pic.twitter.com/lv81AkSh91
- Win Sports (@WinSportsTV) January 30, 2026

