O uruguaio Luis Suárez marcou, este sábado, dois golos no triunfo do Barcelona em casa do Leganés, por 3-0, com o clube catalão a manter-se invicto na liga espanhola de futebol, após 12 encontros.
Corpo do artigo
Num encontro em que o Leganés até fez mais remates do que os "blaugrana", o avançado uruguaio, que estava há mais de 500 minutos sem marcar, foi decisivo, aproveitando duas defesas incompletas de Ivan Cuellar, aos 28 e 60 minutos, antes de o brasileiro Paulinho fechar o marcador, aos 90.
Este resultado mantém o Barcelona, que teve Nelson Semedo no onze e apenas empatou um jogo, isolado no topo da classificação, com mais sete pontos do que o Valência, que tem menos um jogo disputado, com os dois primeiros a defrontarem-se na próxima ronda, num encontro em que os "culés" não vão poder contar o central Piqué, castigado.
O barça tem agora 11 pontos de avanço sobre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, equipas que se defrontam ainda este sábado no estádio dos "colchoneros".
O Leganés segue no nono lugar, com 17 pontos, mais um do que o Getafe, que goleou o Alavés, 18.º e antepenúltimo, por 4-1.
Com Antunes a titular, o Getafe chegou aos 4-0, com golos de Markel Bergara (06 minutos), Jorge Molina (9), de grande penalidade, e um bis de Angel (53 e 64), tendo o venezuelano Christian Santos (81) reduzido.