O treinador do Benfica, Rui Vitória, revelou que dois jogadores da equipa saíram de Alvalade para o hospital, após o dérbi com o Sporting.
Corpo do artigo
"Neste momento, tenho dois jogadores a caminho do hospital. O Luisão, provavelmente com um braço partido", disse Rui Vitória, no final do jogo com o Sporting.
O treinador do Benfica fez esta afirmação ao comentar a arbitragem de Jorge Sousa. Queixou-se de "um penálti limpinho, no final do jogo", num lance que envolveu Luisão, e no qual se terá lesionado.
Uma suposição do treinador que viria a confirmar-se entretanto. Segundo apurou o JN, o capitão do Benfica partiu o antebraço esquerdo no lance em que as águias reclamaram grande penalidade.
Apurou o JN, que, já no hospital, foi diagnosticado ao extremo argentino Gaitán um traumatismo craniano sem perda de consciência.
Ainda na primeira parte do jogo, o extremo argentino chocou com Paulo Oliveira e a reação dos companheiros de equipa deu a entender que poderia ser grave. No entanto, após ser assistido, Gaitán continuou em campo, mas, segundo Rui Vitória, sofreu um tontura no final do encontro e foi transportado ao hospital.
O terceiro dérbi do ano não correu nada bem ao Benfica. Além da derrota, Rui Vitória viu Ederson e Samaris expulsos. Fica sem Luisão para a deslocação ao Cazaquistão, em jogo da Liga dos Campeões, com o Astana, quarta-feira. Gaitán não joga, independentemente de recuperar ou não, porque está castigado, tendo sido expulso no último encontro da "Champions".