Brasileiro representa as águias há década e meia, termina contrato em junho mas continua a ser muito influente na equipa.
Corpo do artigo
Luisão, capitão de equipa do Benfica, termina contrato em junho e, sabe o JN, o defesa brasileiro, que completará 36 anos a 13 de fevereiro, sente-se em condições de continuar a jogar e prosseguir a carreira de futebolista.
A cumprir a 14.ª temporada ao serviço do clube, o capitão das águias tem sido um dos indiscutíveis da organização de Rui Vitória. Depois da lesão do início da campanha 2016/17, recuperou a titularidade frente ao Feirense, na 7.ª jornada da Liga, e voltou a exercer a liderança do conjunto em 16 embates, descansando apenas diante do Real de Massamá, numa encontro da Taça de Portugal.
Na atual temporada, Luisão cumpriu 18 partidas, sempre como titular, e marcou um golo, decisivo, frente ao 1.º de Dezembro, na Taça de Portugal. Os números continuam a refletir a importância do brasileiro na equipa que procura o tetra.
De momento, desconhece-se a verdadeira avaliação e perspetiva da SAD do Benfica perante o dossiê. Internamente, Luís Filipe Vieira sempre assumiu ter um lugar garantido na estrutura do Benfica para o jogador, depois do final da carreira, à semelhança do que sucedeu com outros nomes marcantes do clube, como Nuno Gomes e Rui Costa.
A praticamente seis meses do final da ligação, o futuro do defesa não é ainda conhecido. Hoje, o desejo aponta na direção de prosseguir a carreira, mas independentemente do desfecho, é certo que o brasileiro ganhou por direito um lugar na história das águias: já cumpriu 493 jogos (43 930 minutos) e é o quinto atleta com mais embates pelo clube da Luz.