Roma vence Sheriff, na Moldávia, por 2-1, no arranque da Liga Europa. Atalanta, opositor do Sporting, assume a liderança do grupo.
Corpo do artigo
A Roma de José Mourinho venceu fora o Sheriff Tiraspol por 2-1, graças ao golo de Lukaku, num jogo em que o treinador português se viu obrigado a substituir Renato Sanches decorridos apenas 28 minutos. O médio saiu com uma lesão muscular. “Infelizmente, o Renato é assim, está sempre em risco de lesão. É difícil perceber. O Bayern não percebeu, o Paris SG também não e nós estamos a tentar entender. No último jogo fez 45 minutos, descansou três dias e agora lesionou-se novamente”, lamentou Mourinho, que viu o jogo da bancada por estar castigado.
Depois de ter estado a perder, o Liverpool, com Diogo Jota no banco, conseguiu dar a volta ao jogo (3-1) com golos de Luis Díaz e Darwin Nunez, num jogo em que Salah entrou a tempo de marcar o terceiro. Em Amesterdão, com Vitinha a titular pelo Marselha, quem brilhou foi o português Carlos Forbes, internacional sub-21 formado pelo Manchester City, que marcou um dos golos do emblema neerlandês. Na Grécia, Daniel Podence saiu ao intervalo, num jogo em que o Olympiakos não evitou a derrota 3-2.
Por último, o Atalanta, adversário do Sporting no Grupo D, derrotou o Rakow por 2-0, em Itália, pelo que reparte a liderança do grupo com o emblema lisboeta. Recorde-se que no próximo dia 5 de outubro, o Sporting irá receber em Alvalade os italianos. Contra o Rakow, o Atalanta marcou os dois golos de cabeça, primeiro através de De Ketelaere e o segundo por Ederson. A deslocação a Alvalade será mais um teste aos jogos fora do emblema de Bergamo, que ainda não somou pontos fora de casa, na Série A, após quatro jornadas.