A franquia portuguesa da Super Cup europeia perdeu frente à equipa espanhola e falhou a qualificação para as meias-finais da competição.
Corpo do artigo
Os Lusitanos XV falharam o apuramento para as meias-finais da Super Cup europeia de râguebi, após perderem por 18-13 frente aos Castilla y León Iberians, este domingo, em Valladolid, terminando no quarto e último lugar do Grupo A.
A equipa de franquia da Federação Portuguesa de Râguebi precisava de empatar ou vencer para terminar em terceiro lugar e continuar na discussão do título, mas vai assim disputar as eliminatórias de atribuição do quinto ao oitavo lugar.
Os portugueses já perdiam por 12-6 ao intervalo, com duas penalidades concretizadas por Jorge Abecasis (10 e 35 minutos) contra dois ensaios dos Iberians, um dos quais transformado.
Em ensaio de Martim Belo (77), transformado por Abecasis, relançou os Lusitanos XV na luta pelo jogo e pelo apuramento, mas foram os espanhóis a concretizar ainda uma última penalidade, já no período de descontos de tempo, para fechar o marcador em 18-13 e seguir para as meias-finais.
Na primeira eliminatória da atribuição do quinto ao oitavo lugar, os Lusitanos XV visitam os neerlandeses do Delta, terceiro classificado do Grupo B.