
Lusitanos XV perderam frente a equipa israelita
Luís Cabelo/Instagram Portugal Rugby Oficial
Equipa de franquia da Federação Portuguesa de Râguebi, da qual fazem parte vários jogadores da seleção nacional que estiveram no Mundial de 2023, perdeu frente aos Tel-Aviv Heat, no Jamor.
Os Lusitanos XV perderam por 31-23 com os Tel-aviv Heat, em encontro da primeira jornada do Grupo A da Super Cup europeia de râguebi, disputado no CAR do Jamor, em Oeiras, este sábado.
Com nove "lobos" que estiveram recentemente no Mundial de França2023 no "quinze" inicial, a equipa portuguesa chegou ao intervalo a vencer por 13-5, mas 'quebrou' na etapa complementar e voltou a perder com os israelitas, que no ano passado derrotaram os portugueses nas meias-finais.
A franquia da Federação Portuguesa de Râguebi chegou aos 13-0 com duas penalidades de Jorge Abecasis (05 e 19 minutos) e um ensaio de Manuel Cardoso Pinto (14), transformado por Abecasis.
Manuel Picão (42) voltou a cruzar a linha de meta e a transformação de Abecasis aumentou para 20-5, já depois de Matthew Moore assinar o primeiro de três ensaios (37, 63,72) pelos Tel-aviv Heat, o terceiro dos quais consumou a reviravolta no marcador (20-24).
Uma penalidade batida por Francisco Meneres (75) ainda reduziu a diferença para um ponto (23-24), mas Semi Kunatani (47 e 80+1) 'bisou' na bola de jogo e confirmou o triunfo dos israelitas.
O resultado deixa dos Lusitanos XV no terceiro lugar do Grupo A, à frente dos espanhóis Castilla y León Iberians, que foram derrotados pelos georgianos Black Lion por 39-19.
