Equipa de franquia da Federação Portuguesa de Râguebi, da qual fazem parte vários jogadores da seleção nacional que estiveram no Mundial de 2023, perdeu frente aos Tel-Aviv Heat, no Jamor.
Corpo do artigo
Os Lusitanos XV perderam por 31-23 com os Tel-aviv Heat, em encontro da primeira jornada do Grupo A da Super Cup europeia de râguebi, disputado no CAR do Jamor, em Oeiras, este sábado.
Com nove "lobos" que estiveram recentemente no Mundial de França2023 no "quinze" inicial, a equipa portuguesa chegou ao intervalo a vencer por 13-5, mas 'quebrou' na etapa complementar e voltou a perder com os israelitas, que no ano passado derrotaram os portugueses nas meias-finais.
A franquia da Federação Portuguesa de Râguebi chegou aos 13-0 com duas penalidades de Jorge Abecasis (05 e 19 minutos) e um ensaio de Manuel Cardoso Pinto (14), transformado por Abecasis.
Manuel Picão (42) voltou a cruzar a linha de meta e a transformação de Abecasis aumentou para 20-5, já depois de Matthew Moore assinar o primeiro de três ensaios (37, 63,72) pelos Tel-aviv Heat, o terceiro dos quais consumou a reviravolta no marcador (20-24).
Uma penalidade batida por Francisco Meneres (75) ainda reduziu a diferença para um ponto (23-24), mas Semi Kunatani (47 e 80+1) 'bisou' na bola de jogo e confirmou o triunfo dos israelitas.
O resultado deixa dos Lusitanos XV no terceiro lugar do Grupo A, à frente dos espanhóis Castilla y León Iberians, que foram derrotados pelos georgianos Black Lion por 39-19.