Manuel Machado, treinador do Nacional, continua internado nos cuidados intensivos do Hospital Nélio Mendonça, no Funchal, depois de ter sofrido complicações na sequência de uma operação a que foi sujeito na terça-feira.
Corpo do artigo
A situação clínica de Manuel Machado "requer alguns cuidados", mas, segundo foi possível apurar junto de fonte da unidade hospitalar onde o técnico está internado, evoluiu de forma positiva nas últimas horas.
Os responsáveis clínicos do Hospital Nélio Mendonça não fazem qualquer declaração sobre o problema que afectou Manuel Machado, o que adensa as dúvidas quanto à natureza da operação a que o treinador de futebol foi sujeito na passada terça-feira.
Nesse dia, foi divulgado que Manuel Machado tinha sido dispensado do treino do Nacional para tratar de assuntos pessoais e só posteriormente é que foi noticiado que teria sido sujeito a uma operação para debelar uma hérnia na zona abdominal. A cirurgia foi realizada numa clínica privada, no Porto, mas, segundo o JN conseguiu apurar, o motivo poderá ter sido outro: uma operação estética à zona abdominal, algo que o médico do Nacional, João Pedro Mendonça, recusa comentar: "Não confirmo nem desminto".
"A única coisa que posso dizer é que está internado. A situação clínica está controlada, mas tudo o resto é assunto que só diz respeito ao doente e que nada tem a ver com a equipa médica do Nacional", acrescentou João Pedro Mendonça.
O certo é que Machado regressou ao Funchal na quarta-feira, mas as complicações que se seguiram (infecção na zona operada) obrigaram a novo internamento e a nova intervenção cirúrgica, anteontem, alegadamente para tratar a infecção. No entanto, a suposta operação estética poderá ter causado problemas no intestino e no estômago. O treinador, assim, também irá falhar o jogo da Liga Europa, quinta-feira, com o Werder Bremen, na Alemanha.