A Associação de Promoção da Madeira (APM) lançou esta quinta-feira a marca Madeira Ocean Trails. Objetivo: desenvolver o turismo ativo e atrair à região mais atletas e amantes de trilhos de montanha.
Corpo do artigo
"Há um elemento diferenciador dos trails na Madeira que é o binómio natureza/mar e, nesse sentido, a APM pretende capitalizar mais uma notoriedade da região fazendo surgir o Madeira Ocean Trails", como motor de comunicação, "quer para a Madeira enquanto destino de turismo ativo, quer em feiras específicas", explicou o presidente da associação, Roberto Santa Clara.
A marca abrangerá, inicialmente, as modalidades ultra trail e ultra skymarathon e o evento Madeira Island Ultra Trail (MIUT), mas poderá vir a receber outras formas de turismo ativo e será responsável pela vinda à Madeira de 36 órgãos de comunicação social internacionais.
O "Madeira Ocean Trails" tem como "embaixador" o campeão nacional de trail, o madeirense Luís Fernandes, e faz parte do plano de atividades da APM, que este ano investe neste cartaz cerca de 30 mil euros, dando a conhecer a combinação mar e montanha da região.