Dragões perderam a oportunidade de se colarem ao Palmeiras no topo e têm de fazer contas para passarem à ronda seguinte, depois de perderem frente ao Inter Miami, por 2-1, em Atlanta, nos EUA, esta quinta-feira.
Corpo do artigo
O jogo não podia começar melhor para o F. C. Porto, com João Mário caído na área do Inter Miami a pedir penálti, o que foi depois confirmado após revisão do árbitro chileno Cristián Garay com recurso ao VAR, sendo Samu a assumir a responsabilidade máxima e a marcar o primeiro golo azul e branco no Mundial de Clubes.
Na ida para os balneários, Facundo Oreja, adjunto de Anselmi, disse que iam entrar na segunda parte para "matar o jogo", mas foi a equipa norte-americana que faturou pelo ex-Casa Pia, Telasco Segovia, a empatar a partida.
Aos 54 minutos, livre direto à entrada da área para Lionel Messi e, como de costume, a bola do astro argentino só teve um destino, acabando no fundo das redes de Cláudio Ramos, consumando a reviravolta do conjunto comandado por Javier Mascherano.
Com esta derrota, os portistas seguem com apenas um ponto, tal como o Al Ahly, próximo adversário, enquanto os brasileiros do Palmeiras e o Inter Miami passam a somar quatro pontos.
O próximo e derradeiro jogo, contra os egípcios, vai ser disputado na madrugada de segunda para terça-feira, às duas horas da manhã.
Veja todos os golos: