Extremo leonino derrubou plano mega defensivo. Sporting com controlo absoluto, mas pouca energia. Bragança abriu o ativo e Gyokeres sentenciou a partida, que permitiu aos leões manterem o pleno no campeonato.
Corpo do artigo
O Sporting venceu o Casa Pia (2-0), em Alvalade, e mantém o ciclo perfeito de triunfos na Liga: oito no mesmo número de jogos. O domínio leonino foi absoluto, num jogo de um sentido único frente a um adversário sem pensamento ofensivo. Uma estratégia pouco atrativa para o espectáculo, mas legítima e cumprida até à exaustão. Trincão, numa fuga mágica, ajudou a levantar o bloqueio, oferecendo o golo a Daniel Bragança, e Gyokeres, já perto do fim, selou o resultado. O Sporting dominou mas revelou pouca energia e intensidade.
Svensson assinou a primeira ameaça casapiana, num lance resolvido por Israel. Um susto para um leão que ocupou o meio-campo dos gansos, praticamente com 10 unidades junto à área. O duelo concentrava-se num espaço exíguo e os verde e brancos sentiam dificuldade em criar desequilíbrios para visar a baliza de Sequeira. Uma luta confinada ao espaço de uma “quadra” de futsal e a requerer paciência a atacar e rigor a defender.