Galeno abre caminho para a 22.ª vitória consecutiva do F. C. Porto na Taça de Portugal. Iván Jaime e Tiago Djaló assinam os restantes golos num duelo com ambiente de festa e mais de seis mil pessoas nas bancadas.
Corpo do artigo
Um golo fantástico de Galeno abriu o caminho do triunfo (3-0) do F. C. Porto frente ao Sintrense (3-0), na Reboleira. A 22.ª vitória consecutiva dos azuis e brancos na Taça de Portugal – série iniciada com mesmo adversário, em 2021 – permitiu o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Um triunfo justo, claro e autoritário de um F. C. Porto que impôs a lei do mais forte perante um adversário que só respirou verdadeiramente na fase inicial, devido à natural motivação, entusiasmo e energia da festa desta prova. Galeno colocou um ponto final nesse período de crença e sonho com uma execução mágica que devolveu a realidade à batalha entre exércitos de mundos distintos. Iván Jaime e Tiago Djaló, este último em estreia absoluta, assinaram os outros golos.
Vítor Bruno manteve apenas três titulares do último duelo: Nehuén Pérez, Alan Varela e Galenom, enquanto Fábio Vieira foi titular, pela primeira vez, desde o regresso de Inglaterra. Num ambiente típico de festa da Taça, as bancadas da Reboleira registaram mais de seis mil adeptos a pintar as bancadas de azul e amarelo com os dragões a assumirem a iniciativa de forma natural perante o líder invicto da Série D do Campeonato de Portugal.