A vida do internacional inglês já teve melhores dias. A pressão é diária, desde chacota, injúrias e até ameaças que passaram das quatro linhas para o campo privado. Numa solidariedade universal, técnicos e colegas de profissão têm expressado total apoio.
Corpo do artigo
Harry Maguire vive tempos conturbados em Inglaterra. É quase inarrável o ódio descomedido do qual tem sido vítima ao longo dos últimos anos. Recentemente, de forma surreal, os adversários têm celebrado (em jeito de escárnio) quando este entra em campo. Primeiramente num jogo do Manchester United frente ao Arsenal e depois num embate da Inglaterra ante a Escócia. O cenário piora, pois, neste último, o internacional inglês marcou um autogolo. Instantaneamente, as redes sociais viraram um palco de chacota para com o sucedido.
Nessa linha, após o encontro, o próprio Maguire comentou o episódio, garantindo ter suporte para lidar com este tipo de situações. "Não diria que estou habituado às críticas, mas consigo lidar com elas. Isso praticamente tira a pressão dos meus colegas e coloca tudo em cima de mim. Faz com que joguem melhor", disse o defesa central, citado pela Sky Sports.