
Ivan del Val/Global Imagens
Defesa do F. C. Porto desfez a dúvida e negou que queira representar a seleção portuguesa. Brasileiro quer ganhar títulos no Dragão e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões.
A cumprir a terceira época no F. C. Porto, Maicon confessou o desejo de representar a seleção brasileira. Depois de o pai do defesa central ter garantido que o filho queria vestir a camisola da equipa das quinas, o jogador desmentiu tal intenção antes do treino do campeão nacional.
"O meu pai equivocou-se. O meu grande objetivo é chegar à seleção brasileira. Acredito que tenho capacidade para lá chegar e vou trabalhar para isso", disse Maicon.
Questionado sobre as mais recentes notícias do mercado de transferências, que dão conta do interesse de clubes em Hulk e João Moutinho, o defesa brasileiro elogiou os colegas e sublinhou que, "com eles ou sem eles, o F. C. Porto é o F. C. Porto".
Num discurso a elogiar o treinador Vítor Pereira, Maicon traçou os objetivos para a nova época, sem esquecer a importância de ir o mais longe possível na Liga dos Campeões: "A receita para este ano é só uma: títulos, muitos títulos".
