O surfista português Hugo Vau perdeu o galardão de ondas gigantes da edição 2014/15 dos prémios XXL para o alemão Sebastian Steudner, numa cerimónia que decorreu sábado, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Corpo do artigo
Hugo Vau, que faz parte da 'equipa' do norte-americano Garrett McNamara, tinha recebido a nomeação com uma surfada em 11 de dezembro de 2014, na Praia do Norte, na Nazaré, concorrendo com as ondas de Steudtner e do australiano Ross Clarke-Jones, nesse mesmo dia e no mesmo local.
[Youtube:JasRkhLWqdE]
"Toda esta experiência desde o início foi muito enriquecedora e foi realmente um imenso orgulho representar Portugal de uma forma tão digna e com uma onda tão sólida", comentou o surfista açoriano, citado pela sua assessoria de imprensa.
Para Hugo Vau "qualquer uma das três ondas da Praia do Norte tinha potencial para vencer", pelo que o prémio "ficaria bem entregue a qualquer uma das ondas Nazarenas",
"Desta vez, a sorte sorriu a Sebastian Steudner, que no último ano frequentou a Praia do Norte assiduamente e ao qual envio os meus parabéns", disse ainda o português.
Sobre a Praia do Norte, Hugo Vau considera que "os júris confirmaram mais uma vez a qualidade e a notoriedade desta praia, que é neste momento uma referência incontornável no mundo do surf de ondas grandes".