Depois de ser goleado na Luz, Atlético de Madrid foi batido em casa pelo Lille na terceira jornada da Champions. Raphinha marcou três golos em Barcelona. Matheus Nunes brihou na tareia do City ao Sparta de Praga.
Corpo do artigo
Foi uma noite europeia de contrastes em Espanha. Na Catalunha, o Barça dominou o clássico europeu com o Bayern de Munique (4-1), com três golos do brasileiro Raphinha, que assim repetiu a proeza da véspera do compatriota Vinicius Jr. no triunfo do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund. Harry Kane ainda respondeu ao tento inicial do internacional "canarinho", mas depois os bávaros não conseguiram segurar os "blaugrana".
Na capital, o Atlético viveu mais um pesadelo na Champions, perdendo em casa com o Lille (1-3), três semanas depois de ter sido goleado na Luz. A equipa de Simeone chegou ao intervalo a ganhar, graças a um tento do avançado Julian Álvarez, mas a segunda parte foi um desastre "colchonero", com a equipa francesa a virar o marcador do avesso.
Os três primeiros lugares da tabela são agora de equipas inglesas. O Liverpool ganhou em Leipzig (0-1, golo de Darwin Nuñez) e apanhou o “intruso” Aston Villa no topo, dois pontos à frente do Manchester City. A formação de Guardiola passou liderar o grupo dos clubes com sete pontos, no qual está o Sporting, graças à goleada ao Sparta Praga (5-0, com bis de Haaland e um golo e duas assistências do português Matheus Nunes).
Na Suíça, com Taremi de início, o Inter também chegou aos sete pontos, ao vencer o Young Boys (0-1), num jogo decidido por um penálti transformado pelo avançado Arnautovic.
Em França, o surpreendente Brest continua em destaque e desta vez impôs um empate ao Bayer Leverkusen (1-1). Na Áustria, o RB Salzburgo foi batido pelo Dínamo de Zagreb (0-2) e o segundo empate dos jogos desta quarta-feira registou-se em Itália, no embate entre a Atalanta e o Celtic (0-0).