Ariza Makukula vai apresentar-se hoje, terça-feira, no Benfica depois de falhadas as negociações com o Trabzonspor, da Turquia. O avançado, melhor marcador do Kayserispor na época passada, não faz parte dos planos de Jorge Jesus, pelo que vai decidir o seu futuro. <br /><br />
Corpo do artigo
Makukula, depois de estar cedido ao Kayserispor, na Turquia, e de ser o melhor marcador do campeonato ao apontar 21 golos, vai regressar hoje ao Benfica, depois de terem falhado as negociações com o Trabzonsport.
O avançado que pertence aos quadros do clube da Luz, mas que não figura entre os planos do técnico Jorge Jesus, espera conversar com os responsáveis para saber qual o seu futuro.
"É uma nova época. Ainda não falei com os responsáveis do Benfica, pelo que não sei qual será o meu futuro. É lógico que gostava de ficar. Quem não gostaria? É o campeão, é o meu clube, o meu desejo, mas não depende só de mim. Vou regressar ao Benfica e começar com os treinos. Não sei qual o meu destino, há possibilidades a serem tratadas entre o meu empresário e o Benfica", explicou.
O dianteiro internacional português tem em carteira propostas de clubes alemães e turcos, mas ainda não tem nada decidido quanto ao seu futuro.
No que diz respeito ao campeonato português, Makukula acredita que o Benfica é o principal candidato ao triunfo. "Está muito forte, manteve a mesma equipa e trouxe reforços. O título é o grande objectivo", salientou.
Entretanto, o Bolton está interessado em comprar o passe de Hassan Yebda e vai, de acordo com informação veiculada junto do clube inglês, apresentar uma proposta concreta aos encarnados para contar com o passe do internacional argelino.
Yebda deu nas vistas na época passada ao serviço do Portsmouth e juntou a essa prestação boas exibições no Mundial da África do Sul, pelo que despertou o interesse do técnico Owen Coyle, que pediu o jogador à direcção do emblema.
Yebda, que chegou ao Benfica a custo zero, não faz parte das opções de Jorge Jesus para a nova época, pelo que uma possível venda não será algo complicado apesar da cláusula de rescisão ser de 30 milhões de euros, pois o jogador já disse publicamente que gostou da experiência do campeonato inglês.