Clube em que jogam Bernardo Silva, Rúben Dias e Matheus Nunes está a ser julgado em tribunal depois de ter sido acusado de violar 115 regras financeiras da Federação Inglesa
Corpo do artigo
O Manchester City arrisca-se a ser banido de todas as provas a nível interno (Premier League, Taça de Inglaterra e Taça da Liga) caso seja condenado no denominado "Julgamento do Século", que envolve 115 acusações de violação de regras financeiras estabelecidas pela Federação Inglesa (FA).
A informação é avançada pelo jornal inglês "The Telegraph", segundo o qual existe mesmo a possibilidade de uma eventual punição à equipa em que alinham os portugueses Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes ser extensível à Liga dos Campeões e ao Mundial de Clubes, prova que se vai realizar no próximo ano e para a qual o City está qualificado.
O clube de Manchester mantém a serenidade, negando ter cometido qualquer tipo de ilegalidade. Os "cityzens" prometem apresentar um vasto conjunto de provas que atestam a sua inocência, desejando que a questão fique resolvida de uma vez por todas.
O julgamento arrancou na passada segunda-feira, 16 de setembro, e irá prolongar-se por dez semanas, ou seja, só deverá estar concluído no final de novembro. Ainda de acordo com o "The Guardian", o veredito do painel de três juízes não será passível de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto.