O campeão Manchester City voltou às vitórias, depois de cinco jogos a perder ou a empatar, no jogo 500 de Guardiola como treinador do clube. Marco Silva e Vítor Pereira terminam 2024 a empatar.
Corpo do artigo
Se será o princípio do fim da crise logo se verá. Para já, o Manchester City interrompeu a série negativa de resultados e voltou às vitórias, dando algum descanso às preocupações que têm assolado o campeão inglês nos últimos tempos.
Foi em Leicester, este domingo, que os "cityzens" venceram (2-0) pela primeira vez nas últimas cinco jornadas da Premier League, graças aos golos de Savinho e Erling Haaland, que estava em branco há quatro jogos. Bernardo Silva foi o único português utilizado por Pep Guardiola, já que Rúben Dias e Matheus Nunes continuam lesionados.
Imparável está o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, que foi a Goodison Park conquistar os três pontos em disputa no duelo com o Everton (0-2). Chris Wood e Gibbs-White assinaram os golos que permitem ao Forest ascender, à condição, ao segundo lugar da liga inglesa.
Por outro lado, Marco Silva e Vítor Pereira terminam 2024 a empatar. O Fulham desperdiçou duas vantagens na receção ao Bournemouth (2-2), enquanto o Wolverhampton garantiu um ponto precioso no terreno do Tottenham (2-2), com um golo de Larsen em cima dos 90 minutos. Ao terceiro jogo à frente dos "lobos", Vítor Pereira cedeu os primeiros pontos, mas continua invencível.